terça-feira, 29 de outubro de 2013

um inovador

Lou Reed* sabia que estava no estágio final da doença, diz médico
O cantor, compositor e guitarrista Lou Reed sabia que estava no estágio final da doença no fígado e praticou os últimos exercícios de Tai Chi em menos de uma hora de sua morte, domingo (27/10), aos 71 anos. De acordo com seu médico, Dr. Charles Miller, da Cleveland Clinic, em Ohio, onde o cantor havia feito um transplante em abril, Lou Reed voltou ao hospital nos últimos dias de vida após uma piora. No entanto, o  próprio artista decidiu voltar para Nova York, ao saber que sua doença estava no estágio final.

'Morreu em paz com seus amados', disse o médico ao 'New York Times'.
O médico Charles Miller, da Cleveland Clinic, em Ohio, nos EUA, disse ao site do jornal "New York Times" que Lou Reed decidiu voltar da clínica para Nova York depois que os médicos disseram que sua doença no fígado não poderia ser tratada.
Lou Reed morreu aos 71 anos, na manhã de domingo (27/10), em Long Island, Nova York, nos EUA. O agente literário do artista, Andrew Wylie, disse à agência de notícias Associated Press que ele morreu em decorrência de problemas no fígado - a doença não foi especificada. O cantor passou por uma cirurgia de transplante de fígado em maio de 2013. A notícia foi divulgada inicialmente pela revista "Rolling Stone".
"Ele morreu em paz, com seus amados em volta dele", disse o médico. "Fizemos realmente tudo o que podíamos. Ele realmente queria estar em casa". Charles Miller também disse que o músico "lutou até o fim". "Ele fazia exercícios de Tai Chi uma hora antes de morrer, tentando se manter forte".

* * *

Ele morreu em paz, com todos seus amados em volta dele", disse o médico, segundo o jornal "The New York Times". "Nós fizemos tudo que podíamos. Ele queria realmente estar em casa".

Sóbrio desde 1980, Lou Reed era um praticante de Tai Chi, arte marcial reconhecida também como uma forma de meditação. "Lou estava lutando forte até o fim. Ele estava fazendo os exercícios de Tai Chi dele em menos de uma hora de sua morte, tentando se manter forte e se manter lutando", disse Miller.

Comentário 
mais uma caso de Cuidados paliativos em casa, com sucesso.
Anelise Fonseca

* * *

*Lou Reed foi um cantor, guitarrista e compositor norte-americano. Foi considerado o 81º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. (Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário