quarta-feira, 6 de agosto de 2014

sobre depressão


Franco Fanti, irmão de Fausto Fanti, do "Hermes e Renato", que foi encontrado morto nessa quarta-feira com um cinto amarrado no pescoço, usou seu Facebook para fazer um desabafo sobre o provável suicídio do humorista. 

Franco afirma que o irmão estava em depressão e, por isso, tomou a atitude de acabar com a própria vida. "Existem diversas razões pela qual uma pessoa escolhe esse caminho de tirar a própria vida, um deles é a depressão. Não pretendo entrar em detalhes dos sintomas e curas desta doença, mas quero sim deixar claro que é uma doença séria que precisa de tratamento", escreveu. 

Ele ainda credita sua serenidade e clareza à psicologia e pede que, assim como ele, todos tentem cuidar da mente: "Se hoje me elogiam pela minha serenidade e clareza em um momento tão duro, aceito e agradeço o elogio, mas o mérito é da fé, do amor e da psicologia. Fé e amor são experiências pessoais minhas, mas a psicologia é uma ciência ao alcance de todos". 

Franco finaliza dizendo que terapia e psicologia não são frescuras, besteiras, ou coisas para quem é maluco e, sim, uma forma de aliviar e até salvar muitas vidas. "Espero que se divulgue e se fale mais de como é saudável cuidarmos da nossa mente, que se fale mais da seriedade dessa doença, que as pessoas não deixem de buscar tratamento psicológico por preconceito e ignorância."



fonte: olhardireto

Nenhum comentário:

Postar um comentário