sábado, 17 de outubro de 2015

medo de envelhecer

Angelina Jolie demonstrou que não tem medo de envelhecer. Capa da revista "Vogue" americana de novembro, a atriz posou ao lado dos filhos e o marido, Brad Pitt, fez declarações sobre o casamento e a retirada das trompas, mamas e do ovário.


Mal posso esperar para chegar aos 50 e saber que consegui"
contou a atriz.

leia mais 
ela e seu pai   Jon Voight

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

férias pra que te quero?

profissionais cedem 350 dias de férias para pai acompanhar tratamento de filha com câncer

Jonathan Dupré, pai da menina, precisava se dedicar quase que exclusivamente ao tratamento da filha, o que consumia tempo em seu trabalho. Com usas férias acabando e o obrigando a se separar da criança, Dupré se viu em uma situação complicada e nada confortável. 

O curioso dessa história é que uma lei francesa, que entrou em vigor em 2014, permite que colegas de trabalho cedam dias de férias para outros colegas caso estes não possam voltar ao trabalho de imediato, desde que ocorra o consentimento do departamento de Recursos Humanos. Desse modo, os colegas de Dupré — que trabalha em uma fábrica de cristais — se reuniram e decidiram doar os seus dias livres para que assim ele pudesse se dedicar exclusivamente ao tratamento.  Ao todo, nada menos que 350 dias de férias foram doados.

notícia em administradores


© Photothèque des Musées de la Ville de Paris - Ph. Ladet
Gravure coloriée éditée par Paul André Basset, prairial an IV (1796)

esperança na criogenia

Pais congelam cérebro de filha na esperança de revivê-la:


A pequena Matheryn Naovaratpong, de apenas dois anos, diagnóstica com uma forma rara de câncer no cérebro, se tornou a mais jovem a ser congelada por criogenia. Seus pais, um casal de engenheiros biomédicos, tomaram a decisão de preservar o cérebro da menina momentos após sua morte.


                         (Foto: Reprodução/Facebook)


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Amigos se despedem de Luiz Carlos Miele

Artistas e pessoas que trabalharam com o produtor musical, ator e diretor Luiz Carlos D'Ugo Miele, comentaram a morte dele na TV e nas redes sociais. Ele foi encontrado morto em sua casa em São Conrado, Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (14) após sofrer um mal súbito segundo divulgado pelo laudo dos bombeiros.

Miele tinha 77 anos e trabalhou como locutor de rádio em emissoras como Nacional, Excelsior e Tupi. Na televisão, ele passou por várias funções por trás das câmeras, como assistente de direção e diretor de estúdio. Luiz Carlos Miele será homenageado com a exibição de uma entrevista inédita do "Programa do Jô" vai ao ar nesta quarta-feira (14), na Globo.


google

"Miele não falava sobre a morte. Quando um amigo morria, ele até comentava: 'Será que vou morrer logo?'. Ele tinha um certo temor da morte. Nos últimos meses, queria fazer tudo de uma vez, lançar o livro, fazer shows. Dizia: 'Quero tudo ao mesmo tempo porque não tenho tempo para escolher muito'.
 ego.globo


terça-feira, 13 de outubro de 2015

síndrome do encarceramento

A síndrome do encarceramento é uma paralisia dos músculos do corpo que afeta uma pequena parcela das vítimas de AVCs (acidentes vasculares cerebrais) ou de traumas graves no cérebro. Não há tratamento ou cura para a doença, e a recuperação é muito rara.

Clodagh é uma dessas exceções.

continue a leitura


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

morte digna

Após batalha, hospital espanhol concorda em desligar aparelhos de menina
google

Uma menina espanhola de 12 anos e que luta desde bebê contra uma doença rara e neurodegenerativa teve a sonda que a mantém viva retirada pelo hospital onde está internada, depois de uma batalha judicial.

Segundo Estela Ordoñez, mãe de Andrea, a menina teve uma "vida feliz dentro de suas limitações" até que, há quatro meses, sofreu uma trombocitopenia (diminuição das plaquetas no sangue) que a deixou "quase entre a vida e a morte".

 "É algo que não parece vida", acrescentou Estela que, junto com o marido, Antonio Lago, começou uma batalha legal para conseguir uma morte digna para a filha.

"Para nós que somos pais e ficamos 12 anos com ela, dando apoio, (a situação) chegou a um ponto final", disse.

Os pais de Andrea fizeram uma petição para conseguir uma morte digna para a filha e, na segunda-feira, em uma reviravolta no caso, a equipe médica do Complexo Hospitalar Universitário de Santiago, na Galícia, noroeste da Espanha, no qual a menina estava internada, concordou em retirar a sonda de alimentação.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

suicídio assistido

Califórnia reconhece o direito à morte assistida por médicos


O governador diz "ter refletido sobre o que faria diante da própria morte" e decidiu que "não negaria este direito às pessoas". "Não sei o que faria caso estivesse morrendo com uma dor prolongada e lancinante", disse Brown. "Mas estou certo de que seria um conforto poder considerar as opções que estão neste projeto de lei", afirmou.


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Velhice, pra que te quero?

o dia do idoso

Vídeo emocionante lembra a importância dos idosos em nossas vidas

... embora muita gente deixe a data passar em branco, nunca é demais homenagear a sabedoria e experiência de vida que só a idade é capaz de trazer. É por isso que eles acabam ganhando um espaço especial no coração de qualquer filho ou neto coruja.



veja em hypeness.com

Tecnologia e Vida

Paraplégico caminha quatro metros com ajuda de 'leitor' da mente

Um homem com paralisia conseguiu recuperar parte do controle sobre as pernas e caminhar com apoio usando um aparelho que "lê" o cérebro, de acordo com cientistas.

leia em bbc.com