sábado, 22 de fevereiro de 2014

sobre corpos


"BRCA Babes": mulheres que se submeteram à mastectomia dupla preventiva, como a de Angelina Jolie, posam para calendário

O alto risco de desenvolver câncer de mama ou ovário uniu mulheres inglesas em prol de ajudar outras que sofrem com a doença. Além do gene BRCA, agora elas também têm em comum as cicatrizes da mastectomia dupla, cirurgia de retirada das mamas que ficou em evidência após a atriz Angelina Jolie realizar o procedimento em 2013. Com o objetivo de arrecadar fundos para a National Breast Cancer, instituição que apoia pacientes vítimas da doença, elas tiraram a roupa e exibiram seus corpos reconstruídos para o calendário "BRCA Babes". Veja as imagens e as histórias de cada uma delas:
revista marie claire

outra versão:

Fotógrafo mostra o que as campanhas contra câncer de mama escondem

Em meio a fotografias de moda que exibem mulheres em busca de um ideal de beleza, as fotografias de David Jay para o Scar Project nos trazem uma outra visão da beleza feminina desta vez indo muito mais longe ao exibur compaixão, aceitação, amor e humanidade. Para o fotógrafo, as campanhas de combate ao câncer de mama não alertam para o real perigo, escondido atrás de propagandas fofas, como ele explica: “Eu não vou mostrar apenas metade da história – que tudo vai ficar bem e essas meninas têm câncer de mama, mas irão continuar com suas vidas – porque esse não é o caso. Eu gostaria que fosse o caso, mas a realidade é que algumas dessas meninas estão morrendo e é importante ter a sua história, mas também porque essa é a realidade da doença.”
hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário