terça-feira, 31 de março de 2015

a arte imita a vida

life is too short.Must watch.

Posted by Malik Tajamul Hayat Khan on Terça, 9 de dezembro de 2014

vítimas da violência e da intolerância


 "Você sabe que há pessoas que foram desalojadas nos campos. Faz mais sentido ver o que elas sofreram através das crianças e não dos adultos. São as crianças que refletem os sentimentos com a inocência que têm". Osman Sağırlı, o fotógrafo turco autor da foto de 2014.

"A criança é uma menina, Hudea, de 4 anos. A imagem foi tirada no campo de refugiados de Atmeh na Síria, em dezembro do ano passado. Hudea viajou ao campo - a cerca de 10 km da fronteira turca - com a mãe e dois irmãos, a 150 km da cidade deles, Hama". (G1)

A imagem é a prova de que crianças de cinco anos já entendem como funcionam as armas e sabem como reagir para pedir socorro ou paz diante de um rifle.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estima que cerca de 14 milhões de crianças são afetadas pelos conflitos na síria.(noticias.r7)

perseverar

Nonagenárias casam-se depois de 72 anos de namoro

As duas mulheres conheceram-se quando estudavam no Iowa State Teachers College e desde então que têm sido inseparáveis, vivendo como um casal dentro de casa, mas vistas apenas como amigas nas ruas da cidade, pois as relações entre pessoas do mesmo sexo não eram bem vistas pelas pessoas do Iowa.


Depois de muitos anos de espera, o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado no estado onde vivem e Alice e Vivian aproveitaram para oficializar a sua relação de 72 anos, casando-se na First Christian Church, na cidade de Davenport.





quinta-feira, 26 de março de 2015

o mais antigo caso de câncer de mama já registrado

Ossada de 4 mil anos é o caso mais antigo de câncer de mama já achado

imagem midiacon


Restos mortais de mulher encontrados no Egito mostram efeito da doença.
Fato indica que enfermidade já existia nos períodos mais antigos.

Autoridades do Egito divulgaram a descoberta do mais antigo caso de câncer de mama já registrado, encontrado nos restos mortais de uma mulher que viveu próximo do ano 2.200 a.C.

quarta-feira, 25 de março de 2015

A importância do luto

Mais do que saber as causas, as famílias querem "os seus restos mortais"
ALEXANDRE MARTINS 25/03/2015 - 20:00


O trabalho de recuperação e identificação dos corpos dos passageiros do Airbus A320 pode demorar várias semanas, no cenário desolador das montanhas que rodeiam a pequena localidade de Seyne-les-Alpes.

Enquanto o resto do mundo procura explicações para as causas do desastre aéreo nos Alpes franceses, as famílias das vítimas lidam por estes dias com a angústia da falta de um corpo. Esse trabalho de identificação vai custar semanas de subidas e descidas e de lutas constantes contra o frio, mas os especialistas consideram que há boas hipóteses de ser bem-sucedido.



Na escola alemã não há aulas, mas alunos procuram conforto pela morte dos colegas

16 alunos e dois professores regressavam de programa de intercâmbio em Espanha no voo da Germanwings

palavras de um poeta mineiro


Aqui compartilho um bem. A carta de um amigo, na ocasião de minha formatura, que com muito carinho e respeito a tenho guardada. Acredito que mereça ser publicada. Uma obra que deve ser compartilhada. Com emoção, aqui a transcrevo na integra. Esteja bem aonde estiver. (Carta de Bartolomeu*, March 20, 2015)




Wikipédia


Belo Horizonte, 23 de novembro de 2009

Cristiano, amigo meu.

     Foi por meio de sua mãe, Aparecida, que lhe conheci. E você, por extensão, se fez também, antigo amigo meu. Hoje lhe escrevo em resposta ao seu convite para sua formatura em medicina. Num primeiro momento, lhe cumprimento pelo rigor que deve ter conduzido sua escolha. É que desconheço, entre homens e mulheres, aquele que não queira ficar mais tempo no mundo. Todos nós desejamos prolongar a vida. A partida para um lugar desconhecido nos amedronta. Todo desconhecido implica numa adaptação. E depois, a existência, com as tantas relações que travamos, nos encanta. O mundo é muito bonito. Há sempre um desejo de viver o futuro. Não é fácil conviver com a idéia de que viver é um processo de subtração. Viver um dia, é ter menos um dia.



* Bartolomeu Campos de Queirós
Nascido em 1944, viveu a infância em Papagaios (MG). Com mais de 40 livros publicados (alguns deles traduzidos para inglês, espanhol e dinamarquês), formou-se em educação e artes, e criou-se como humanista. Cursou o Instituto de Pedagogia em Paris e participou de importantes projetos de leitura no Brasil como o ProLer e o Biblioteca Nacional, dando conferências e seminários para professores de leitura e literatura. Foi presidente da Fundação Clóvis Salgado/ Palácio das Artes e membro do Conselho Estadual de Cultura, ambos em Minas Gerais, sendo também muito convidado para participar de júris e comissões de salões, além de curadorias e museografias. Faleceu em 16 de janeiro de 2012 em Belo Horizonte

separação

Filho Escreve Uma Carta Aos Pais Durante o Divórcio

Um vídeo incrível, que retrata uma situação pela qual passam muitos filhos, quando os seus pais decidem divorciar-se.
A disputa pela atenção da criança, as discussões e o sentimento de culpa transmitido aos filhos, podem deixar marcas para uma vida inteira.
Uma criança precisa de estabilidade, de amor e de carinho, não de escolher entre um dos lados da barricada.
Esta é uma carta de um jovem apenas, mas que dá voz às preocupações de milhares de crianças todos os anos.
Veja o vídeo emocionante:

A morte e o olhar


Um ensaio sobre o efêmero e a observação do outro


por John Burnside

imagem revistapiaui


Espero um voo no Aeroporto de Newark. Houve um tempo em que qualquer canto dos aeroportos era um lugar bom para ler, ou então relaxar, esvaziar-se, não ser ninguém em particular – e nesse sentido ser, mais especificamente, você mesmo. Hoje há aparelhos de tevê por toda parte, posicionados de tal maneira que, quando consigo escapar do som do primeiro, já ouço o seguinte, e as notícias da mais recente atrocidade ou do último escândalo do governo me seguem de um ponto a outro, com todo o poder e a insistência de que banalidades amplificadas se revestem atualmente. Nem mesmo bares e restaurantes oferecem refúgio, embora neles em geral a conversa gire em torno de esportes ou da mais nova e malcomportada banda de garotos.


As cinco fases do luto

Elisabeth Kübler-Ross

A reação psíquica determinada pela experiência da morte (perda), foi descrita por Elisabeth Kübler-Ross em seu livro "Sobre a morte e o morrer" tendo cinco estágios:


continue lendo




quarta-feira, 18 de março de 2015

precocidade

eutanásia sim ou não

A Câmara Baixa do Parlamento francês aprovou hoje (17), com 436 votos a favor, 34 contra e 83 abstenções, o projeto de lei que garante a pacientes com doenças terminais o direito de interromper o tratamento e se submeter a uma sedação “profunda e contínua” até a morte. O passo seguinte é a votação no Senado, que deve ocorrer até junho.

quinta-feira, 12 de março de 2015

a música é terapêutica

Tchaikovsky Flashwaltz at Hadassah Hospital

acompanhe

a vida é divertida

Fotografias divertidas provam que a idade é só um número

chiado magazine

veja as fotos aqui

sobre surdez II

Um dia especial na vida de um surdo

Depois de um mês treinando, os vizinhos conseguiram fazer uma surpresa e conversar com ele sem barreiras


paisefilhos

sobre surdez I

quarta-feira, 11 de março de 2015

'Sei como e quando vou morrer'

diz britânico de 39 anos com Alzheimer

"De certa forma, fiquei aliviado. Ninguém sabe quando vai morrer. Mas eu tenho uma boa noção de até onde vou. Poderia ficar triste ou obcecado com isso, mas vejo como um bônus: vou planejar as coisas para que possa fazê-las."
A frase é de um ex-militar de 39 anos e aparência saudável. Mas o "bônus" a que Chris Graham se refere é uma forma rara e precoce de Alzheimer e que afeta vários membros de uma mesma geração - conhecida como Alzheimer familiar.

leia mais

BBCBrasil

that's all folks

Cocriador de Os Simpsons morre aos 59 anos
Faleceu aos 59 anos o produtor e roteirista Sam Simon. Ao lado de Matt Groening e James L. Brooks, ele foi responsável por criar a série de animação Os Simpsons, que chega a sua 27ª temporada no final deste ano.
Ele faleceu cercado por sua família neste domingo, 8 de março, em Los Angeles.




Richard Glatzer, diretor de ‘Para Sempre Alice’, morre aos 63

Morreu aos 63 anos o americano Richard Glatzer, um dos diretores de Para Sempre Alice, filme que deu o Oscar de melhor atriz a Julianne Moore em 2015
Glatzer sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), a doença degenerativa que inspirou o desafio do balde de gelo em 2014 e que também atinge o físico Stephen Hawking. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, o diretor morreu nesta terça-feira em Los Angeles, depois de lutar contra os efeitos debilitantes da doença.

Glatzer dirigiu Para Sempre Alice em parceria com seu marido, Wash Westmoreland. Os dois decidiram adaptar a história de uma professora que é diagnosticada com Alzheimer retratada no livro da americana Lisa Genova em 2011. Pouco depois, Glatzer descobriu que tinha ELA e sua condição se deteriorou rapidamente. No fim, ele só conseguia se comunicar com a ajuda de um iPad, digitando com o dedão do pé esquerdo na tela.

Atriz vive professora diagnosticada com Alzheimer no filme ‘Para Sempre Alice’

segunda-feira, 9 de março de 2015

adeus ao amigo fiel

Cãozinho em fase terminal é levado para conhecer o mar e imagens comovem internautas

Zhenia Bulawka, 31 anos, e o namorado Christian Valiente, 41 anos, receberam a notícia de que seu cãozinho Dukes estaria em fase terminal, e decidiram leva-lo para conhecer o mar.

fotos em gadoo.com.br

viola muda

Morre a cantora Inezita Barroso, aos 90 anos


 Foi a primeira mulher a gravar uma moda de viola. A primeira gravação de Inezita é talvez a música mais conhecida do repertório: a "Moda da pinga".(G1)


sábado, 7 de março de 2015

a Morte em Animação






cores & emoções





uma dica de contioutra.com

Os Benefícios do Riso



Através do site "Clínica MeiHua" descobrimos afinal porque dizem que rir é mesmo o melhor remédio.

Existem muito benefícios associados ao acto de rir e, hoje, trazemos-lhe aqueles que são os 7 mais importantes.

1. Um estudo recentemente publicado no "Geriatrics and Gerontology Internacional" comprova que rir reduz a depressão em pacientes idosos.


2. O mesmo estudo revela que rir reduz as insónias e aumenta a qualidade do seu sono.


3. Um estudo publicado no jornal "Revista de Enfermeria" revela que o riso reduz as dores crónicas em músculos e ossos.


4. De acordo com a Medicina Chinesa, rir estimula a circulação, ajuda o fígado e o coração.


5. Rir junto a outros ajuda-nos a criar laços emocionais mais profundos.


6. Está comprovado que rir reduz o stress, ajudando a reduzir o cortisol induzido. E todos sabemos o que o stress consegue fazer!


7. O riso fortalece o sistema imunitário e evita infecções. Está constipado, com uma gripe? Ria até não conseguir mais!


chiadomagazine

longevidade & dinheiro

Envelhecer sem recursos financeiros assusta mais que a morte

leia em Valor Econômico

a criança e a Morte


A morte explicada por uma criança com câncer terminal

"Quando eu morrer, acho que minha mãe vai ficar com saudade. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!"

leia 

sexta-feira, 6 de março de 2015

a terapia do jejum

E se houvesse uma alternativa à "qualquer droga"? Na Rússia, Alemanha e Estados Unidos, médicos e pesquisadores estão estudando os efeitos surpreendentes do jejum em pacientes.


Em países ocidentais, em casos de diabetes, hipertensão, obesidade, cânceres estão aumentando e consumo de drogas explode. E se houvesse outra forma terapêutica? Há meio século, na Rússia, na Alemanha e Estados Unidos, os médicos e biólogos estão explorando outra faixa: jejum. (Trad. Bing)



saiba mais

Dieta também protege contra doenças mentais

Estudos recentes indicam que a alimentação equilibrada ajuda na prevenção e no tratamento de problemas como depressão, ansiedade e transtorno bipolar

trecho:
Poderia dar exemplos de como a alimentação preventiva ajuda no combate a doenças?
Os benefícios já são sensíveis após um a dois meses, e incluem a perda do excesso de peso, a normalização da pressão arterial, a redução da glicemia no diabetes 2, a regulagem da função intestinal, a superação da gastrite e da colite crônica, a melhora da fibromialgia e das doenças reumáticas, a redução do ácido úrico, do mau colesterol e dos triglicérides, a vitória sobre as dores de cabeça crônicas, a acne. Enfim, um bem-estar geral, uma nova vitalidade e uma energia inéditas. Parece que o corpo suspira aliviado com o novo “combustível” que a pessoa está fornecendo e põe todos os sistemas orgânicos a funcionar como devem, especialmente o imunológico, responsável pela prevenção de infecções e alergias.
Catharina Walzberg, neuropata
em entrevista
leia mais 

adultos e crianças: visão de mundo

Perceba a diferença entre uma criança e um adulto depois da pergunta "O que mudaria no seu corpo?"

Num vídeo produzido por Jubilee Project, um projecto que quer inspirar as pessoas a mudarem, foram chamadas 50 pessoas diferentes para responder a uma simples pergunta.

"Se pudesse mudar alguma coisa no seu corpo, o que seria?".



dica de Chiadomagazine

quinta-feira, 5 de março de 2015

Alzheimer em cena


Desculpem o 'mico' mas a notícia é falsa.


Estadão publica boato furado de que Jack Nicholson está com Alzheimer

Postado em 5 de março de 2015






Jack Nicholson enfrenta estágio avançado de Alzheimer



Jack Nicholson enfrenta um estágio avançado do mal de Alzheimer, informa a revista Star. Segundo a publicação, ele vive recluso dentro de sua casa e não se lembra mais de quem é. Ainda de acordo com o veículo, o ator de 77 anos deve se aposentar devido ao problema.









Sobre a Morte e o Morrer

interessante

Vejam que bela notícia. Na Holanda existe uma Organização de Voluntários chamada "Ambulance Wish Foundation Nederland".
Formada por 200 pessoas, dispõe de uma frota de ambulâncias.


Para mais informações sobre a organização holandesa, acesse


fonte da notícia comunidade Carpe Diem

quarta-feira, 4 de março de 2015

amor sem rótulos

Palavras de Francisco

"Uma sociedade seguirá em frente se souber respeitar a sabedoria. Mas, se não houver lugar para os idosos, essa sociedade levará consigo o vírus da morte", disse o papa. Francisco ainda acrescentou que os progressos da medicina proporcionaram um prolongamento da vida, aumentando a parcela dos mais velhos na população.


Papa cobra sociedade para não descartar idosos