segunda-feira, 22 de abril de 2013

Leitura recomendada: John Green

John Green

A Revista Veja publicou matéria sobre o autor John Green, que tem se tornado referência do estilo " Sick Lit " - literatura da doença. Ele escreve para jovens e seu romance a 'Culpa é das Estrelas' (sobre o câncer e a morte em jovens.) está bastante comentado. Fatima Geovanini

"O escritor e educador John Green alcançou em 2012 o primeiro lugar dos livros mais vendidos na lista do jornal americano The New York Times com A Culpa é das Estrelas, sobre dois adolescentes com câncer que se apaixonam durante o tratamento. A história foi tão bem recebida que já está certa para ser adaptada para o cinema com a atriz Shailene Woodley (Os Descendentes) no papel principal. Depois do sucesso desta última obra, outros livros anteriores de Green, finalmente começam a chegar ao Brasil em português".

o que pensa sua tradutora:
"Não fosse por ele, eu não teria passado meses da minha vida correndo para voltar logo do trabalho para casa e traduzir mais algumas páginas desse livro incrível. (E não teria sentido tanta pena quando o cansaço me vencia e eu tinha de parar para dormir nem que fosse só um pouquinho.)" Renata Pettengill (a tradutora de A culpa é das estrelas, de John Green)


uma Resenha, por Erica Ferro no Blog Sacudindo Palavras


A Culpa é das Estrelas - John Green, o livro em PDF



boa leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário