domingo, 2 de junho de 2013

leituras recomendadas

1 - Memórias Agudas e Crônicas de Uma UTI Autor: Elias Knobel - Editora: ATHENEU - 2008

"Um livro divertido que conta incriveis historias vividas pelo fundador da UTI do Hospital Albert Einstein. A partir de suas vivencias profissionais e por que nao da sua imaginação, Dr Elias rememora passagens até inacreditáveis dos seus anos de dedicação profissional. O autor é reconhecido nao apenas por sua competência técnica, mas também pelo uso da intuição e seu lado comprometido com aquele que está sofrendo e seus familiares. Livro recomendado para todo profissional de saúde."


2 - A Vida por Um Fio e por Inteiro - Autor: Elias Knobel - Editora: ATHENEU - 2010

" Neste livro o autor revela historias pessoais, suas dificuldades, alegrias, medos e sucessos ao longo dos quase 30 anos que chefiou a UTI do Hospital Aberta Einstein. Revela os bastidores da criação de uma das principais UTI do nosso país, abordando como consolidou o trabalho em equipe, a estruturação de um campo do saber que ele contribuiu para consolidação, a medicina intensiva. Ao longo de passagens de fácil leitura, perpassa nao apenas por seus momentos íntimos de dor e angustia como também de felicidade em família. Na mesma forma que o livro "Memorias agudas e cronicas de uma UTI", este livro "A vida por um fio e por inteiro" é um belo convite para reflexões dos profissionais de saúde"

3 - O lugar escuro: Uma história de senilidade e loucura. autor: Heloisa Seixas, ed objetiva. 2007

" Este livro é um relato pessoal da autora que enfrentou ao lado de sua mãe,  portadora da Doença de Alzheimer, as dificuldades inerentes desta doença presente em número crescente em uma sociedade que envelhece a passos largos. Leitura de simples compreensão  Heloisa Seixas resgata a historia de sua família narrando fatos reais desde o casamento de seus pais até o cuidar de sua mae, em fase avançada de doença. Livro recomendado para todos os envolvidos no cuidar de idosos e interessados pelo tema.




Resenhas por Anelise Fonseca



Nenhum comentário:

Postar um comentário