segunda-feira, 24 de junho de 2013

mais literatura

GloboNews Literatura mostra a literatura infantil do alemão Wolf Erlbruch e entrevista Adriana Lisboa sobre seu novo livro 
ver o vídeo


livros de Wolf Erlbruch :

O PATO, A MORTE E A TULIPA. Ed Cosac Naify

Em 'O pato a morte e a tulipa' o autor questiona 'para onde vamos' por meio de uma amizade incomum. Se dizem que a morte nunca atrasa, o autor nos mostra que, ao conhecer e se encantar com um pato, ela perde a noção do tempo e até desfruta um pouquinho da vida. O pato a ensina a mergulhar no lago, subir em árvores e tirar uma soneca. E onde a tulipa entra nesta história? A resposta cabe ao leitor.




A TABUADA DA BRUXA. Ed Cosac Naify

Erlbruch demonstra toda a sua genialidade nesta interpretação visual do poema "A tabuada da bruxa", extraído da obra-prima de J. W. Goethe, Fausto (1808-1832), na respeitada tradução de Jenny Klabin Segall. Este pequeno poema que até hoje desafia os especialistas em Goethe foi contemplado com as divertidas e enigmáticas ilustrações de Erlbruch.

do mesmo autor no site da livraria cultura



Em ‘Hanói’, Adriana Lisboa retrata personagens fora do lugar

Adriana conta uma história de amor e perseverança, mas também de aceitação e renúncia, na qual as escolhas e decisões de cada personagem afetam o destino dos que estão ao seu redor.

Luciano Trigo
















Nenhum comentário:

Postar um comentário