domingo, 29 de dezembro de 2013

os benefícios dos peixes

O peixe é uma proteína de excelente qualidade com o benefício ainda de ser uma carne magra. Comparado à carne bovina, suína e ao frango, é o que tem o menor teor de gordura saturada e, por isso, traz muitos benefícios para o coração, como explicou o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni no Bem Estar ...

Outra vantagem dos peixes é que eles têm ômega 3, uma gordura boa que ajuda até mesmo na prevenção de doenças cardiovasculares.

No Brasil, os tipos que mais têm essa substância são a sardinha, o peixe filhote e a pescada amarela, como mostrou o cardiologista Daniel Magnoni. No caso da sardinha, existem três maneiras de consumo: em óleo, que tem gorduras boas; na água, que tem menos calorias; e no molho de tomate, rica em fibras e antioxidantes.

Já o salmão, um dos tipos mais consumidos no país, não tem a mesma quantidade de ômega 3 da sardinha, por exemplo, já que é uma truta criada em cativeiro e colorida artificialmente – alguns criadores dão ração enriquecida com ômega 3, mas não tem a mesma absorção, segundo o médico.

No hemisfério norte, por outro lado, o salmão tem muito ômega 3 porque se alimenta de um outro peixe azul que ingere uma alga específica com grande quantidade dessa gordura. Os esquimós, por exemplo, comem esse salmão e apresentam maiores benefícios à saúde.

leia mais em:
Peixes têm pouca gordura saturada e fazem bem para a saúde do coração
27/12/2013 Bem Estar G1

e tem mais:


Peixes baratos e saudáveis, conheça algumas opções e economize

Gabriela Cuesta
Nutricionista
CRN-3 35.584

Segundo a American Health Associaton, o ideal é comer esse alimento ao menos duas vezes a semana. Clique aqui para saber quanto você precisa emagrecer e comece agora mesmo sua reeducação alimentar!
Mesmo sabendo das propriedades nutritivas, o peixe não faz parte dos cardápios da grande maioria dos brasileiros, muitas vezes pela falta de costume e pelo custo. Mas muita calma nesta hora, se você pensa que os únicos peixes saudáveis são o salmão, atum, bacalhau e linguado, você está enganado!

Temos uma grande quantidade de escolha, sendo possível aliar qualidade e bom preço.

Confira algumas opções que não vão pesar tanto no seu bolso e que irão te oferecer ótimas recompensas
(com deliciosas receitas)

maisequilibrio.com.br

* * * 
a minha receita:

Filé de panga ao forno

Ingredientes:
1 kg de filé de Panga; 2 tomates; 2 cebolas; Azeitonas verdes; 1/2 pimentão amarelo; 6 batatas médias; azeite de oliva; 3 limões; sal; pimenta-do-reino; 1 caldo de camarão

Modo de preparo:
Tempere os filés com o suco dos limões, sal e pimenta-do-reino; Corte as cebolas, tomates e batatas em rodelas e o pimentão em tirinhas; Forre uma travessa com as cebolas e algumas rodelas de tomate; Coloque por cima os filés; Esfarele o caldo de camarão por cima do peixe; Em seguida, coloque o restante do tomate, as batatas, o pimentão e as azeitonas; Regue com azeite de oliva; Cubra bem a travessa com o papel alumínio e leve ao forno médio para cozinhar; Após cerca de 25 minutos, retire o papel alumínio e aumente o fogo para dourar. Está pronto.

Esta receita obtive no site tudogostoso porque eu não sabia como preparar o peixe Panga.
Experimentei, gostei e repasso. 
Toda vez que preciso de receitas vou lá e sempre acerto na escolha e no tempero ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário