segunda-feira, 26 de maio de 2014

homenagem bacana aos veteranos brasileiros: "Heroes"

Vivemos tempos surpreendentes, onde a tecnologia de comunicação realmente transformou o mundo numa só aldeia, e onde o conhecimento ultrapassa fronteiras com a rapidez de um sinal de luz trafegando numa fibra óptica.

Sou muito feliz em ver que após as décadas de descaso e esquecimento, os nossos veteranos ganharam finalmente uma boa parcela do reconhecimento merecido, graças a uma geração de jovens que aprendeu a enaltecer e apreciar os feitos daqueles homens simples enviados para combate na Europa. Mas confesso que nunca imaginaria, até alguns anos atrás, que nossa Força Expedicionária Brasileira pudesse ganhar uma homenagem tão legal vinda de um lugar tão improvável quanto a Suécia!

Pois é isso mesmo. A banda sueca de heavy metal Sabaton, criada em 1999 e comandada pelo vocalista Joakim Brodén, acabou de lançar seu sétimo álbum, "Heroes". E a terceira faixa chama-se "Smoking Snakes", música cuja letra homenageia os soldados brasileiros que combateram na Segunda Guerra Mundial - com direito a refrão em português!

Nenhum comentário:

Postar um comentário