quinta-feira, 8 de maio de 2014

sugestão de leitura


O imperador de todos os males, Siddhartha Mukherjee,
2012, cia das letras.

Tido como uma Biografia do câncer, livro fundamental para leigos amantes do assunto e profissionais da área da saúde. O oncologista perpassa pela história do câncer, do tratamento e as curiosidades do assunto, como a indústria da guerra e a relação com as pesquisas. Desde descobrimento da quimioterapia, as técnicas cirúrgicas, a competição entre médicos, a relação com a política e, até personalidades famosas envolvidas com o tema, o livro , ganhador de um Pulitzer, é um deleite! 

Anelise Fonseca



Siddhartha Mukherjee: "Não sabemos nada sobre o corpo humano"

Premiado por seu livro sobre o câncer, o oncologista e escritor diz que a doença é mais complexa do que os médicos pensavam – e recomenda humildade


Algum dia a humanidade poderá se livrar do câncer para sempre? Encorajado por essa pergunta, o oncologista Siddhartha Mukherjee, professor assistente de medicina da Universidade Colúmbia, nos Estados Unidos, investiu seis anos e meio de trabalho e produziu um livro monumental. O imperador de todos os males: uma biografia do câncer (Companhia das Letras, 640 páginas, R$ 54), lançado agora no Brasil, ganhou o Prêmio Pulitzer em 2011. É o resultado de uma investigação pelos 4 mil anos de convivência da humanidade com o câncer. O autor nos conduz com leveza pela história da ciência e da medicina, mas também pela cultura e pela política em torno da doença. Sid, como prefere ser chamado, nasceu em Nova Délhi, na Índia, e mudou-se para os Estados Unidos em 1989. Aos 41 anos, é casado com a escultora Sarah Sze e tem duas filhas: Leela e Aria. De seu laboratório em Nova York, ele falou a ÉPOCA.   

Clique no Link acima e leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário