sábado, 3 de maio de 2014

sobre o 'Racismo'

“És preta? Porquê?”

imagem google

Uma crónica a propósito do racismo e sobre a importância de educar as crianças para a diferença. Porque a mudança de fralda psicológica é a que cheira pior. Mas é a que mais precisa de ser mudada

Texto de Cláudia Oliveira

"Estava eu a trabalhar, quando uma menina me perguntou: — “És preta? Porquê?”. Ora, a minha reacção inicial foi rir. Ri e respondi que era preta porque a minha mãe também o era. Não ia entrar num debate racial com uma criança. O pai, ao ouvir o inquérito da petiz, só fez uma exclamação de espanto e continuou a arrumar as suas compras. Mais tarde, em jeito de desculpa, disse-me que era normal o questionário. Eu entendo que a curiosidade faça parte da infância. Agora, isto levanta um problema mais sério, que é o que pode advir dessas perguntas."

continua em P3 Publico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário