quinta-feira, 17 de abril de 2014

R.I.P. Garcia Marquez

Morre o escritor colombiano Gabriel García Marquez
Autor de "100 anos de Solidão" faleceu em função de uma infecção respiratória


No dia 31 de março, García deu entrada no no Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán, no México após apresentar sintomas de pneumonia. Depois de ser medicado e reagir bem aos exames, ele recebeu alta na última terça-feira e foi para casa.

A família e os médicos decidiram que García não passaria por novos procedimentos cirúrgicos devido a idade avançada. Com 87 anos, García acumulou uma carreira sólida e cheia de premiações no mundo da literatura. Entre os trabalhos mais conhecido do autor está Cem anos de solidão, Entre Amigos e Relato de um náufrago.


Gabriel García Márquez: adiós al hombre que sólo quería ser amado por sus amigos

Juan Carlos Pérez Salazar
No eran los honores, ni el premio Nobel de Literatura. Ni siquiera escribir una de las más grandes novelas de todos los tiempos. Su ambición al escribir era, según lo dijo en varias ocasiones, que sus amigos lo quisieran más.
En la época que ejerció como periodista, trabajó en diarios como El Espectador y El Heraldo de Barranquilla.


***


TRECHO DA CARTA DE DESPEDIDA de Gabriel Garcia Marques: "Deus meu, se eu tivesse um pedaço de vida!… Não deixaria passar um só dia sem dizer às pessoas: amo-te, amo-te. Convenceria cada mulher e cada homem de que são os meus favoritos e viveria apaixonado pelo amor.
Aos homens, provar-lhes-ia como estão enganados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de se apaixonar. A uma criança, daria asas, mas deixaria que aprendesse a voar sozinha. Aos velhos ensinaria que a morte não chega com a velhice, mas com o esquecimento."
Marcos Marinho - Facebook





Nenhum comentário:

Postar um comentário