sexta-feira, 6 de março de 2015

a terapia do jejum

E se houvesse uma alternativa à "qualquer droga"? Na Rússia, Alemanha e Estados Unidos, médicos e pesquisadores estão estudando os efeitos surpreendentes do jejum em pacientes.


Em países ocidentais, em casos de diabetes, hipertensão, obesidade, cânceres estão aumentando e consumo de drogas explode. E se houvesse outra forma terapêutica? Há meio século, na Rússia, na Alemanha e Estados Unidos, os médicos e biólogos estão explorando outra faixa: jejum. (Trad. Bing)



saiba mais

Dieta também protege contra doenças mentais

Estudos recentes indicam que a alimentação equilibrada ajuda na prevenção e no tratamento de problemas como depressão, ansiedade e transtorno bipolar

trecho:
Poderia dar exemplos de como a alimentação preventiva ajuda no combate a doenças?
Os benefícios já são sensíveis após um a dois meses, e incluem a perda do excesso de peso, a normalização da pressão arterial, a redução da glicemia no diabetes 2, a regulagem da função intestinal, a superação da gastrite e da colite crônica, a melhora da fibromialgia e das doenças reumáticas, a redução do ácido úrico, do mau colesterol e dos triglicérides, a vitória sobre as dores de cabeça crônicas, a acne. Enfim, um bem-estar geral, uma nova vitalidade e uma energia inéditas. Parece que o corpo suspira aliviado com o novo “combustível” que a pessoa está fornecendo e põe todos os sistemas orgânicos a funcionar como devem, especialmente o imunológico, responsável pela prevenção de infecções e alergias.
Catharina Walzberg, neuropata
em entrevista
leia mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário