segunda-feira, 14 de outubro de 2013

leitura sugerida

Este livro foi uma agradável surpresa, pois encontrei nele a concretização de algumas ideias que venho desenvolvendo sobre o livro como um importante recurso terapêutico, estimulador de reflexões, provocador de mudanças e, acima de tudo, facilitador nas relações. Trata-se de O Clube do Livro do Fim da Vida - Uma história real sobre perda, celebração e o poder da leitura. - Will Schwalbe, Ed. Objetiva.

Nesta história verídica, mãe e filho se encontram unidos durante o período de enfrentamento da doença da mãe, um câncer de pâncreas, através da leitura. Ambos sempre gostaram de ler. Nas idas ao hospital para a ssessões de quimioterapia, os livros servem de instrumento para que ambos possam falar sobre suas vidas, experiências e seus sentimentos através de persongens da literatura. Assim foram discorrendo sobre vida e morte, construindo sentidos e fortalecendo os laços para o momento da despedida. Ao final do livro há a relação dos livros discutidos entre eles.
Uma bela e emocionante história, além de um excelente estímulo para recorrermos à literatura como um suporte para o enfrentamento de nossas próprias questões.
 Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário