quinta-feira, 24 de julho de 2014

condenado ao sofrimento

Quase duas horas foi o tempo que demorou a morrer um homem condenado à morte no Arizona, nos Estados Unidos, a quem foi dada a injecção letal.

Os seus advogados ainda apresentaram um recurso de última hora para suspender a execução pois, ao fim de uma hora, era possível ver Joseph Wood a respirar com grande dificuldade ouvindo-se os ruídos e vendo-se os movimentos do seu peito.

O governador do Arizona, Jan Brewer, disse que mandou investigar o que se passou, mas considerou que o condenado “morreu de acordo com a lei”. Os advogados responderam que os direitos de Woods, condenado por um duplo homicídio, foram violados e que o processo que levou à sua morte foi “cruel e uma punição sem precedentes”.
(...)
Joseph Wood foi condenado à pena de morte em 1989 pelo assassínio da namorada e do pai dela. A execução deveria ter durado dez minutos. O cocktail letal começou a ser injectado às 13h52 (hora local, na quarta-feira), mas morreu às 15h49, uma hora e 54 minutos depois. 

Não se sabe o que provocou a demora na execução mas, mais uma vez, a suspeita recai no cocktail de drogas usado. Os advogados de defesa exigem que o estado do Arizona revele o nome das empresas que fornecem a combinação de medicamentos usados neste execução.



(fonte: publico.pt/mundo)

imagem google



Nenhum comentário:

Postar um comentário