sábado, 1 de março de 2014

Arthur Gourmand: cuidados paliativos com sabor

Como um menino de 8 anos encontrou na gastronomia uma forma de lidar com o câncer

Em agosto de 2013, Arthur, de 8 anos, foi diagnosticado com leucemia. O baque da notícia fez o pai do garoto, Renato Gonzaga, buscar uma solução para incentiva-lo a reagir. E aí veio a brilhante ideia: um programa de culinária. Mesmo internado, o garoto fez do hospital sua cozinha.

Segundo Prisilla Inserra, responsável por Arthur, tudo aconteceu naturalmente. Ela é formada em Rádio e TV e Arthur, apesar da idade, adora cozinhar. “Pouco antes do Natal, uma febre levou Arthur de volta ao hospital. Foi quando tive a ideia de criar algo que divertisse e entretesse ele. E, foi assim, na sala de emergência do AC Camargo, num sábado a noite, as vésperas do Natal, que tudo começou. Arthur gostou da ideia logo de cara. Pouco depois, ele teve alta, passou o Réveillon em casa e começamos a criar o Arthur Gourmand, relatou na fanpage.

O apoio dos admiradores e estímulo dos amigos faz Arhur reagir muito bem. Ele convive com a doença de modo muito mais leve e sereno. Além disso, segundo a própria Prisilla, uma lição foi aprendida por todos os que convivem com Arthur: “o segredo da vida é se deixar levar, se divertir e saber fazer de um limão, uma limonada”.


Redação Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário