sábado, 8 de março de 2014

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Mulheres com mais de 60 anos estrelam campanhas de moda e beleza

Segundo as pesquisas realizadas por J. Walker Smith e Ann Clurmar, autores do livro “Geração sem idade”, os novos idosos não veem a velhice associada a uma fase de parada ou restrição, mas como uma continuação da meia idade. Essa geração, nascida entre 1946 e 1964, de acordo com os autores, viveu tempos de efervescência e lutas e se manteve ativa, engajada, com novas atitudes e valores que repercutem em seu comportamento de consumo.
E é nessa nova “vovó” que a indústria da moda e de cosméticos está de olho. Meninas de 13 anos em campanhas de moda ou de cremes anti-idade não criam a menor identificação com essa turma que, só nos Estados Unidos, corresponderá a mais de 45% da população em 2015.
Cientes do potencial dessa vasta fatia de mercado, marcas de roupas e cosméticos começam a contemplar mulheres com mais de 60 anos em suas campanhas. Conhecido no mundo da moda como vanguardista e pioneiro de vários modismos, o estilista Marc Jacobs convidou a atriz Jessica Lange, de 64 anos, para estrelar a nova campanha de sua grife de beleza.

Jessica Lange na nova campanha da linha de beleza de Marc Jacobs.(Divulgação)


continua
Por Danielle Ferraz | Tá Na Moda 

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