sábado, 8 de março de 2014

notícias interessantes

Neurocientistas confirmam que partes da teoria de Freud estão corretas



Os pacientes apresentaram diferenças na atividade cerebral quando tiveram lembranças traumáticas comparados com voluntários saudáveis em um estudo publicado na edição da revista JAMA Psychiatry do mês passado. Além de apoiar a teoria de Freud e ajudar a explicar uma das reclamações mais comuns ouvidas pelos neurologistas, a pesquisa poderia criar novas abordagens de tratamento para os pacientes cujos sintomas costumavam ser menosprezados pelos doutores no passado.

**//**

4 jornadas sobre el Síndrome de Rett.



¿Quieres estár informad@? Puedes suscribirte a mi RSS feed. ¡Gracias por tu visita!

Hola amigos, me gustaría comunicaros que el próximo día 8 de marzo entre las 9,30h hasta las 14,30h (hora española) se celebrará una nueva jornada sobre el S. De Rett en Barcelona, organizada por la Asociación Catalana S.de Rett, y que coincide con su 20 aniversario.
Estas jornadas se pueden ver en directo, y son verdaderamente importantes para conocer esta enfermedad, allí intervendrán las personas más expertas en el síndrome.
mimundorett

// ** //

Cão de três patas ajuda menino a se recuperar de doença rara



Owen Howkins é portador de uma doença rara, a síndrome de Schwartz-Jampel - que faz com que os músculos de seu rosto fiquem constantemente contraídos. Além dos problemas físicos, o garotinho britânico, de 8 anos, também tinha danos psicológicos, como medo de falar com as pessoas e até mesmo de sair na rua. Foi então que um lindo cãozinho, de apenas três patas, mudou sua vida.

O cão Haatchi vivia em uma instituição de apoio a animais abandonados após ter sido amarrado a um trilho de trem e perdido uma das patas traseiras. E na tentativa de ajudar o menino, seu pai Will decidiu adotar o animal.

**//**//**

Alzheimer pode matar tanto quanto câncer nos Estados Unidos
Estudo revelou que mortes ligadas a doença podem ser até seis vezes mais comuns do que se pensa

Muitas mortes pelo Mal de Alzheimer não são registradas nos Estados Unidos, revela um estudo divulgado nesta quarta-feira na revista "Neurology", acrescentando que a doença pode estar deixando tantas vítimas quanto o câncer, ou as afecções cardíacas.

Hoje, o Alzheimer é a sexta causa de morte nos Estados Unidos, segundo dados dos centros federais para o controle e a prevenção de doenças (CDCs, na sigla em inglês). Essa lista é liderada pelas doenças cardíacas, seguidas pelo câncer.
zerohora

Nenhum comentário:

Postar um comentário