quinta-feira, 27 de março de 2014

maus exemplos para os jovens

O descontrole dos quarentões

Observatório Europeu de Toxicodependência estima que o número de pessoas mais velhas viciadas em drogas vai duplicar até 2020

O abuso de álcool e drogas é frequentemente associado a festa de estudantes e adolescentes. Porém, o uso descontrolado de substâncias é um problema crescente entre pessoas mais velhas. 

Um relatório emitido pelo DrugScope revelou um rápido aumento no número de indivíduos acima dos 40 anos que estão não apenas bebendo demais, mas também consumindo drogas ilegais como nunca. Especialistas sugerem que isso provavelmente vem acontecendo porque boa parte da Geração X, que experimentou substâncias durante os liberais anos 60 e 70, hoje se recusam a abandonar o hábito.

Além disso, o Observatório Europeu de Drogas & Toxicodependência estima que o número de pessoas mais velhas viciadas em drogas ou precisando de tratamento irá mais que duplicar entre 2001 e 2020. 
“Problemas com drogas e álcool podem afetar pessoas mais velhas de uma maneira diferente, mas isso não torna os efeitos menos reais. Ao contrário, eles revelam sintomas de outros problemas, como solidão e isolamento, perda de um ente querido ou dificuldades em manter o equilíbrio financeiro”, sugere Marcus Roberts, CEO da DrugScope.

leia em  areah

Nenhum comentário:

Postar um comentário