terça-feira, 21 de janeiro de 2014

velha, nem morta ...


Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

Fernanda não gosta da palavra “velho”. Tampouco da expressão “melhor idade”.
 “Não é a melhor, é uma idade que tem as suas características. Mas não é uma anátema, um caminho para uma finitude. Quando se tem herdeiros, você se vê pelo menos 100, 200 anos adiante. Mas também pesa a perda das pessoas que vêm com você pela vida. Cada amigo que vai embora é uma memória que vai junto. Olho em volta e vejo que as pessoas mais próximas de mim, na vida profissional e nas amizades, já não estão mais.”
Dona Picucha está de volta. A intrépida personagem apresentada no telefilme da Globo Doce de Mãe, que deu o prêmio máximo da TV mundial a Fernanda Montenegro, é o centro de uma série em 14 capítulos que estreia no dia 30. 
Sou uma sobrevivente: já sobrevivi às glórias e à queda absoluta. Então quem me quiser tem que me querer de graça, pois nessa altura da vida não é mais problema meu.”

leia a matéria
"Fernanda Montenegro: a fada da 3ª idade num país que cultua a juventude"

* * *

falando aos meus botões: ... concordo com ela; 'melhor idade' é uma expressão criada por marqueteiros aproveitando o envelhecimento da população consumista ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário