sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

na mídia

Como um casal reencontrou o amor após perder os parceiros para o câncer
TV UOL

Anne Tarbell e William Marden III perderam seus cônjuges de longa data para o câncer em 2010. Foi assustador recomeçar, mas eles adotaram o mantra: "a vida é para ser vivida".


** *** **

Australiana publica imagens de seu corpo após câncer e perde 100 amigos no Facebook

Beth Whaanga se uniu à fotógrafa, e amiga, Nadia Masot para aumentar a conscientização sobre a doença. "Vocês não entenderam o meu ponto", ela escreveu na rede social

Beth na foto de abertura do projeto Under the Red Dress (Foto: Nadia Masot)

Ter câncer é uma experiência pela qual ninguém gostaria de passar. Pensando nisso, Beth Whaanga posou para a fotógrafa e amiga Nadia Masot mostrando o efeito devastador que a doença, e as cirurgias em decorrência dela, tiveram sobre seu corpo. Elas chamaram o projeto de Under the Red Dress (Por Baixo do Vestido Vermelho).

leia em revista Glamour

*** ** ***

Bélgica aprova eutanásia infantil sem limite de idade


Pais e médicos têm de concordar com aplicação da medida, defendida por 74% dos belgas
Falta apenas a assinatura do rei dos belgas para que a lei aprovada ontem torne a Bélgica o primeiro país a permitir a eutanásia infantil sem qualquer limite de idade, em caso de doença terminal com sofrimento para a criança e sem hipótese de tratamento. A Holanda tem já uma lei semelhante, mas apenas prevê a eutanásia a partir dos 12 anos e se houver acordo dos pais. Ontem, o parlamento belga aprovou o alargamento da lei da eutanásia (de 2002) a menores e sem limite de idade, por 86 votos contra 44, com 12 abstenções.


A extensão da lei agora aprovada define que uma criança tem de ter uma doença terminal, estar num estado de "sofrimento físico insuportável" e fazer pedidos sucessivos antes de a eutanásia ser uma hipótese, além de que os pais, os médicos e os pediatras têm também de estar de acordo.

diario digital


leia mais em ionline

*** *** ***

Desenganado pelos médicos, adolescente surpreende e recupera de cancro raro e leucemia



Os médicos avisaram Deryn Blackwell, com 14 anos de idade, de que iria morrer. O adolescente era a única pessoa com dois cancros, um deles raríssimo, em simultâneo. Deryn Blackwell continua vivo e passou dos 35 comprimidos por dia para apenas um!


Deryn Blackwell é, aos 14 anos, o novo milagre da medicina. Há dois meses, o adolescente foi ‘condenado à morte’ pelos médicos, depois de ser diagnosticado como a única pessoa no mundo a sofrer, em simultâneo, de leucemia e do sarcoma de células de Langerhans, um tipo de cancro raríssimo. O jovem continua vivo e, para espanto da comunidade médica, dá contínuos sinais de melhorias.

leia mais em  ptjornal ou pop (portal de oncologia português)

*** **** ***

Família raspa os cabelos para apoiar mãe com câncer

Vânia está com câncer pela segunda vez e conta com a ajuda da família

REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Depois de descobrir que estava com câncer pela segunda vez, a família de Vânia decidiu apoiá-la de uma forma simples, porém significativa: o marido e os filhos rasparam os cabelos enquanto ela está fazendo quimioterapia.

"Estou passando pela segunda vez por esta situação. Tenho três filhos e quando soubemos que ficaria careca, meu marido e meus filhos resolveram raspar seus cabelos e me acompanhar. Não é demais esta minha equipe? Parceria total", disse Vânia à fanpage da Icia Caruaru, uma entidade sem fins-lucrativos que apóia pacientes com câncer e suas famílias.

diariodonordeste verdesmares

Nenhum comentário:

Postar um comentário