terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

pois é, lá se foi mais um excelente ator: Philip Seymour Hoffman

Muito interessante esta matéria do jornal português publico

Philip Seymour Hoffman em dez personagens
Uma revisão da carreira cinematográfica do actor de 46 anos, que morreu no domingo. Mesmo em papéis secundários ou filmes menos interessantes, era impossível não reparar nele.
leia LUÍS MIGUEL OLIVEIRA 04/02/2014 

** ** **
mais
Especial | 10 Melhores Filmes de Philip Seymour Hoffman

Eram 17:15 da tarde deste domingo (02.02), acabara de acordar de um cochilo quando descobri que esse ator tão querido por todos nós tinha falecido. Ainda desolado e muito triste lembrei que tinha feito um especial no ano passado sobre os melhores filmes dele. Imediatamente vim aqui para o computador, dei uma ajeitada no texto e com o desejo de que nunca esqueceremos os filmes maravilhosos de Seymour Hoffman, segue abaixo os 10 grandes filmes da carreira desse monstro na arte de atuar. Vá em paz querido amigo, vamos sentir sua falta!

Com Amor, Liza (Todd Louiso, 2002)

Em um dos seus papéis mais difíceis no cinema, Philip Seymour Hoffman interpreta Wilson Joel, um homem que tem sua vida completamente alterada após o inexplicável suicídio de sua mulher. O hiper dramático Com Amor, Liza conta também com Kathy Bates (Louca Obsessão). O personagem de Hoffman se desenvolve de maneira poderosa, o ator nova-iorquino pinta e borda nesta produção pouco conhecida entre o público. Vale a pena conferir!

cinepop
** ** **

um de meus filmes favoritos:






** ** **
sugestão de filme


 família savage!

Sinopse e detalhes
Wendy (Laura Linney) e Jon Savage (Philip Seymour Hoffman) sempre buscaram escapar do jeito dominador de seu pai (Philip Bosco), sendo que agora lidam apenas com suas próprias vidas. Wendy trabalha como dramaturga no East Village e passa seus dias buscando doações, namorando o vizinho casado e roubando material de escritório. Já Jon trabalha como professor universitário em Buffalo, tendo escrito alguns livros sobre assuntos obscuros. Um dia eles recebem um telefonema que os informa que seu pai, Lenny, está aos poucos sendo consumido pela demência e que apenas eles podem ajudá-lo. Isto faz com que Jon e Wendy voltem a morar juntos, o que não ocorria desde a infância, com ambos tendo que lidar com as excentricidades do outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário